POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
PORTAL BRASYYL DIGITAL
Arrependimento da compra
1.1 O PORTAL BRASYYL DIGITAL garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento PORTAL BRASYYL DIGITAL, ou solicite a devolução do produto na página do cliente em nosso site (www.brasyyl.com.br/minha-conta) em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Condições Gerais
2.1 Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento PORTAL BRASYYL DIGITAL ou solicitadas por meio da página do cliente em nosso site (www.brasyyl.com.br/minha-conta), dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.
2.2 Em ambas as formas de solicitação, o BRASYYL DIGITAL indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.
2.3 O BRASYYL DIGITAL realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.
Recusa de produtos
3.1 O PORTAL BRASYYL DIGITAL se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.
3.2 Os produtos poderão ser recusados na seguinte situações:
(i) Embalagem violada ou avariada;
(ii) Produto avariado;
(iii) Produto em não conformidade com o pedido;
(iv) Ausência de acessórios;
(v) Ausência de Nota Fiscal (DANFE).
3.3 Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento PORTAL BRASYYL DIGITAL.
3.3.1 Não havendo a Nota Fiscal (DANFE), o cliente deverá recusar a entrega do produto e entrar em contato com a Central de Atendimento PORTAL BRASYYL DIGITAL para informar o motivo da recusa.
3.4 Caso o pedido seja recebido mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do PORTAL BRASYYL DIGITAL no prazo de até 2 (dois) dias úteis, a partir do recebimento.
3.5 É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao Centro de Distribuição do PORTAL BRASYYL DIGITAL ou ESTOQUE DO LOJISTA PARCEIRO.
Troca ou cancelamento de compra
4.1 É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da Central de Atendimento PORTAL BRASYYL DIGITAL, ou através da página do cliente em nosso site (www.brasyyl.com.br/minha-conta).
4.1.2 Após a solicitação do cliente, o PORTAL BRASYYL DIGITAL irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. O BRASYYL DIGITAL permite que a devolução seja feita da seguintes forma:
(i) Postagem em uma agência dos Correios.
4.2 Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:
(i) Envio de todos os itens, acessórios e manuais;
(ii) Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
(iii) Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.
4.3 O PORTAL BRASYYL DIGITAL ou FORNECEDOR LOJISTA tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto no Centro de Distribuição PORTAL BRASYYL DIGITAL ou ESTOQUE DO LOJISTA PARCEIRO , para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.
Troca pela Página do Cliente
5.1 Quando a solicitação for feita por meio da página do cliente, será permitida apenas a troca pelo mesmo produto. Nesse caso, serão aceitas alterações de algumas especificações do produto como, por exemplo, cor e tamanho, quando disponíveis.
5.2 Quando houver interesse ou necessidade de trocar por outros produtos diferentes daquele adquirido inicialmente, será necessário solicitar um vale-troca ou realizar a troca juntamente a um dos operadores na Central de Atendimento PORTAL BRASYYL DIGITAL, desde que haja disponibilidade do produto desejado.
5.3 Se houver diferença de valores dos produtos:
(i) sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamento da diferença somente poderá ser realizado utilizando cartão de crédito; e
(ii) sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Ressarcimentos.
Tipos de Devolução
6.1 Postagem em uma Agência dos Correios
6.1.1 Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.
Prazo para conclusão do processo de troca
7.1 O PORTAL BRASYYL DIGITAL ou LOJISTA PARCEIRO tem até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição BRASYYL DIGITAL ou ESTOQUE DO LOJISTA PARCEIRO, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
Glossário
8.1 Para os fins deste documento, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento.
BRASYYL DIGITAL: BRASYYL.COM.BR, plataforma de comércio eletrônico operada pela BRASYYL DIGITAL LTDA, Nome Fantasia de Empresa de Sociedade Limitada Unipessoal e Razão Social BRASYYL DIGITAL MARKETING, DESIGN E TI LTDA, com sede na Cidade de São Paulo, SP, na Av. Paulista, 171, PAV 3 e 4 VG, Bela Vista, CEP 01.311-904, inscrita no CNPJ sob o nº. 44.965.061/0001-69 (“BRASYYL DIGITAL”).
Conta de Acesso: Credencial de um USUÁRIO que permite acesso à área restrita e às funcionalidades exclusivas do PORTAL BRASYYL DIGITAL, definida pela combinação de e-mail e senha, e
PORTAL BRASYYL DIGITAL: Designa o endereço eletrônico www.brasyyl.com.br e seus subdomínios.
USUÁRIOS: Pessoas que acessam ou interagem com as atividades oferecidas pelo PORTAL BRASYYL DIGITAL.
ESTOQUE DO LOJISTA PARCEIRO: Designa pessoas jurídicas que comercializam produtos e serviços no PORTAL BRASYYL DIGITAL.
Atualização: 25 de junho de 2025